quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O que é um menino?

 Página masculina sem frufrus, flores, passarinhos, borboletas, brilhos e afins, esse é  pedido do meu filho quando o assunto é scrap rsrsrss... Tudo bem! então vou de tintas, texturas, máscaras, engrenagens, ilhoses e etc.  
Papéis EP This & That, Pan Pastels yellow,  máscaras bolha e números Arte.1, gesso acrílico, Glimmer Mist patina e coffe, chipboard, carimbo,  facas Sizzix e Spellbinders.
O QUE É UM MENINO? 

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada menino. Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidas, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os metem na cama.Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege.Um menino é a verdade com rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo… Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ele se transforma em uma criatura empenhada em desmontar o mundo .Um menino é híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um Engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de Júlio Verne, o entusiasmo de um bombeiro e, quando se mete a fazer alguma coisa, é como se tivesse cinco polegares em cada mão. Gosta de sorvetes, canivetes, serrotes, pedaços de pau (em seu habitat natural), bichos grandes, papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e “hora de dormir”. Ninguém mais é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, três notas de dinheiro, um estilingue e um fragmento de “substância ignorada”.Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Queira ou não, ele é seu raptor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão – um sarapintado, um nanico, um pacote de encrencas. Mas, quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los num segundo pronunciando apenas: Mamãe!…Papai!   João Jose Marell

6 comentários:

Cindy Gay disse...

Oh that's a pretty background........thanks for the inspiration! Happy New Year my friend!

Solange Barreto disse...

Dri, seu cantinho é mágico. Chego e me deparo com uma página incrível e um texto fantástico. Quanta verdade contida, convivo com um menino rs rs rs, neto de 6 anos, é o retrato do texto.
Minha Flor, um 2013 cheio de tudo que for importante e significativo pra você. Xero de carinho e admiração.
Feliz Ano Novo.

Unknown disse...

Cool page such a lovely details you have used.
byebye,Lean

ANNA TORCHIA disse...

Que página linda.....super masculino.....adorei...bjsssss

Unknown disse...

cool boy's page love it Beautiful

happy new year to

hugs carla

Gildett de Marillac disse...

Dri adorei tudo que vi, que páginas ricas de detalhes, a do menino está perfeeeeita!!! Espero que 2013 nos traga saúde, paz e amor!!!